sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Avaliação final


1. Imagine você elaborando um programa de Manejo Integrado para controle de uma fitovirose. Procurando reunir medidas pertencentes aos princípios gerais de exclusão, erradicação, proteção, imunização, terapia, evasão e regulação, que atuam nos componentes do triângulo da doença: planta, patógeno e ambiente.
Imagine um amplo programa de Manejo Integrado para o controle de geminivírus na cultura do tomateiro. Quais as medidas que você tomaria com base nos princípios gerais de controle de doenças de plantas? Cite as medidas, enquadrando-as dentro de cada princípio?

2. Que características do patógeno seriam levadas em consideração?

3. Elabore um programa de MID para a cultura do mamoeiro na região do cariri, citando as principais doenças e respectivos agentes patogênicos, relacionando as informações e táticas a serem utilizadas seguindo uma sequência lógica e racional. (Pode ser utilizado organograma para explicação)

4. Leia o artigo: Uso de agrotóxicos no Município de Cachoeiras de Macacu (RJ), e comente  os resultados a partir da página 6 (Uso de agrotóxicos), com uma análise crítica do ponto de vista de um consultor na área fitossanitária.
.
janemaia@globo.com
2Fundação Oswaldo Cruz.
Jane S. Maia Castro 1
Ulisses Confalonieri 2

Prazo final postagem: 20h 03/12/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário