terça-feira, 2 de março de 2010

Microbiologia em questões 01



1. “Os microrganismos se tornaram modelo experimental de escolha para o estudo da genética”. Uma das opções abaixo não é coerente com a frase acima. a) simplicidade; b) rápida velocidade de crescimento; c) patogênicos; d) variedade de atividades bioquímicas.
2. Os microrganismos têm emergido como nova fonte de produtos e processos para o benefício da sociedade. Se enquadra fora desse contexto: a) produção de insulina humana; c) decomposição da gasolina; d) decomposição de herbicidas.
3. Era defensor da teoria da abiogênese: a) Francesco Redi; b) John Needham; c) Lazzaro Spallanzani; d) Louis Pasteur.
4. Bebida japonesa produzida pela fermentação microbiana do arroz moído. a)vinho; b) kiu; c) Saquê; d) koumiss.
5. Único conceito que não está correlacionado a teoria Microbiana da doença: a) agente etiológico; b) parasitismo; c) micróbio; d) fermentação.
6. Primeiro a provar que um tipo específico de micróbio causa um tipo definido de doença. a) Robert Koch; b) Louis Pasteur; c) Paul Erlich; d) Lazzaro Spallanazani.
7. Não faz parte do Postulado de Koch: a) associação patógeno-hospedeiro; isolamento e cultivo do patógeno; c) inoculação em hospedeiro sadio; d) inoculação em hospedeiro contaminado.

Um comentário:

  1. 1)Essa questão me deixou com duvidas ,más eu creio que seja a b- por eles só tem um rápido desenvolvimento em animais de corpo quente.
    2)d -
    3)d- Em cada partícula de matéria orgânica, havia uma “força vegetativa” capaz de levar a matéria orgânica a brotar uma vida.(John Needham)
    4)c-
    5)d-
    6)a- Robert Koch ,Bactérias eram responsáveis pela doença do carbúnculo.
    7)d-

    ResponderExcluir